Netflix finalmente em Portugal em Outubro

 

netflix-01

 

A toda poderosa Netflix (site já em português) vai chegar a Portugal já em Outubro 2015 e terá uma mensalidade base de 7,99 euros. A Netflix é o maior e mais popular serviço de video-on-demand do mundo que permite a visualização das mais recentes séries e filmes através de streaming. Assim, vai poder ver as suas séries e filmes preferidos quando quiser e onde quiser, mesmo antes de chegarem aos canais televisivos.

 

Netflix está expandir o seu serviço a vários países do mundo. Ainda no dia 3 de Junho anunciou que estaria disponível em Espanha em Outubro 2015. Agora foi a vez de Reed Hastings (co-fundador e presidente da Netflix) anunciar que em Portugal também estará disponível na mesma altura. Reed Hasting anunciou ainda, em entrevista ao jornal Expresso, que Lisboa será o centro de suporte para todo o Sul da Europa:

 

netflix-03

 

“A nossa equipa de gestão esteve em Portugal várias vezes para avançar com a criação deste centro de suporte para servir França, Itália, Espanha e Portugal. Lisboa é uma excelente cidade para viver e não é cara. A nossa agência local vai recrutar dezenas de pessoas de diferentes nacionalidades para trabalhar no centro.”

 

O Netflix é uma empresa norte-americana que está presente em 40 países e tem mais de 50 milhões de subscritores a assistir a mais de mil milhões de horas de filmes, séries e produções originais todos os meses. Apesar da “concorrência” (já aqui falamos de um serviço “gratuito” de video-on-demand: PopCorn) e da pirataria de filmes na internet, o Netflix não para de crescer. Mais uma excelente notícia para todos os Portugueses que são fãs de filmes e séries televisivas.