Portal da Hiperatividade

Arquivado em Divulgação de Sites | 0

 

portal-PHDA

 

O Portal da Hiperatividade é um site Português que aborda a Perturbação de Hiperatividade com Défice de Atenção (PHDA), que é uma das perturbações neurodesenvolvimentais mais frequentes (entre 3% a 7% das crianças em idade escolar) na idade infantil e adolescência.

 

As crianças com PHDA exibem um conjunto de comportamentos disruptivos pautados por desatenção, agitação motora e impulsividade que condicionam significativamente o desempenho nos diversos contextos e atividades em que é exigido um comportamento normativo. Em face das alterações comportamentais, as crianças com PHDA tendem a apresentar, com alguma frequência, dificuldades de aprendizagem, dificuldades no relacionamento com os pares e problemas de ajustamento psicossocial.

 

Portal da Hiperatividade apresenta um conjunto de informações sobre a definição, os critérios de diagnóstico, as co-morbilidades associadas, a prevalência, a avaliação clínica e a intervenção terapêutica. Poderá ainda solicitar a marcação de consultas e a inscrição em cursos de formação na área. O responsável pelo Portal da Hiperatividade é o psicólogo Octávio Moura que é um especialista na área, é docente universitário, investigador científico e conta com várias publicações científicas em revistas nacionais e internacionais.